Bloco Estrutural

A TecnoBrilha - Soluções e Tecnologia para a Construção foi criada com o objectivo de implementar novas tecnologias e sistema de gestão de obras (certificados e comprovados)
• O custo da manutenção e recuperação das habitações;
• A dignidade e qualidade de vida do lar;
• O preço final para aquisição de habitação própria;

A Alvenaria Estrutural é um sistema construtivo racionalizado, no qual os elementos que desempenham a função estrutural são de alvenaria, ou seja, os próprios blocos de concreto.
No sistema convencional de construção, as paredes apenas fecham os vãos entre pilares e vigas, encarregados de receber o peso da obra. Aqui, pilares e vigas são desnecessários, pois as paredes – chamadas portantes – distribuem a carga uniformemente ao longo da fundação.
Na Alvenaria Estrutural de Blocos de Concreto elimina-se a estrutura convencional, o que conduz a importante simplificação do processo construtivo, reduzindo etapas e mão-de-obra, com consequente redução do tempo de execução e dos custos.
A utilização desse sistema permite diminuição significativa no custo total da obra. Bem utilizado, o sistema pode reduzir o custo da construção em média 30%, em relação ao sistema convencional de estrutura em concreto armado, conforme ilustra as diversas fotos dessa página e a lista de vantagens do sistema mais adiante.
Hoje nos EUA, Inglaterra, Alemanha e muitos outros países, a Alvenaria Estrutural atinge níveis de cálculo, execução e controle similares às aplicadas na estrutura de aço e concreto, constituindo num econômico e competitivo sistema racionalizado, versátil e de fácil industrialização. Economia, Segurança, Qualidade e Rapidez de Execução, permitem à Alvenaria Estrutural adequar-se tanto a obras populares como de padrões mais elevados.
Aplicação de revestimento cerâmico diretamente sobre os blocos de concreto. Espessura de revestimentos: gesso direto sobre blocos (0,3 cm) e reboco sobre blocos (0,5 cm).
É possível desenvolver um sistema racionalizado que resulta na melhoria da qualidade do produto final e em significativa economia na obra.
Principais vantagens na utilização do sistema de alvenaria estrutural de blocos de concreto na execução de sua obra, gerando uma redução média de custo de 30%:
1 - Economia de fôrmas, armaduras e concreto;
2 - Redução de mão-de-obra e tipos de materiais;
3 - Facilidade de projecto, detalhamento e supervisão da obra;
4 - Técnica de execução simplificada;
5 - Eliminação de rasgos para embutir instalações;
6 - Redução do serviço e do retorno ao imóvel para corrigir falhas;
7 - Redução de espessuras de revestimentos;
8 - Resistência ao fogo, bom isolamento térmico e acústico;
9 - Durável, exige pouca manutenção;
10 - Racionalização da execução das obras e maior velocidade;
11 - Redução de quebras, desperdícios e entulho na obra;
12 - Os blocos de concreto podem ser produzidos em resistências características variadas, em função da necessidade estrutural das edificações;
13 - Podem ser produzidos com diferentes formas, cores e texturas;
14 - Possuem vazados de grandes dimensões que permitem a passagem de tubulação eléctrica e, em alguns casos, sanitárias;
15 - Apresentam poucas variações de dimensões, que são geralmente modulares, evitando desperdícios por quebras em obra, e diminuindo substancialmente as espessuras dos revestimentos aplicados.

Sua obra cer tamente está saindo mais cara!
Veja acima as principais diferenças entre blocos de concreto normalizados e blocos artesanais informais encontrados no mercado.

Verga Contra-Verga

Amaracao T

Canaleta U

Canaleta J

Parede Graute

Hidráulica

Acabamentos

Tecto Acabado

 

Aplicação de Azulejo

 

Acabamento Eléctrico

Acabamento Hidráulico

 

 

Aplicação

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obras feitas com Bloco Estrutural

VILA DA BARCA

O projeto Vila da Barca da Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) foi incluído no programa "Palafita Zero" do Governo Federal com recursos no valor de R$ 36 milhões de reais . 448.723 mil pessoas vivendo em condições de submoradia na capital paraense. O que corresponde a 35% de sua população. Segundo dados apresentados 83,05% das famílias da Vila da Barca moram em casas de madeira, possuem escolaridade baixa, e a renda familiar varia entre zero e três salários mínimos.

Belém do Pará, Brasil

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CASAS CESÁRIO

Foi o primeiro condomínio com construído pela companhia na cidade", a área escolhida pela prefeitura e aprovada pela CDHU, esta localizada perto de escolas e creches e hospital.

São Paulo, Brasil

 

 

 

 

 

 

OBRAS DIVERSAS

Casa

Clínica

Santana

Santana

Itaim, fachada

Condomínio pronto